quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CHEGA!

     Bom dia!


   Sabe, eu faço uma constante análise sobre o comportamento dos meus alunos, e a coisa não está legalzinha não. Tendo a consciência que cada um tem a sua personalidade, destaco poucos que não se deixam ser influenciados pelas bobagens que cercam essa geração (parabéns aos pais destes).
  A banalização dos sentimentos, inversão de valores, superioridade, sexualização em tudo é absurda! Tô falando de crianças! e pré adolescentes, e isso, em escolas e cursos particulares.


Influência midiática? Não tenho a menor dúvida. 
Somos bombardeados, mesmo que sem querer, a T-O-D-O MOMENTO com fotos, links, músicas, filmes de conteúdos absurdos! E sim, direcionados a crianças e adolescentes. Ritmos que induzem maldade a mente e erotização do corpo. Artistas que deveriam passar mensagens conscientizadoras, principalmente por terem um público teen, agem de forma contrária, contribuindo para um mundo pior.


  Educação começa em casa-
Por mais que a partir de uma certa idade os filhos não estejam mais ao alcance dos olhos dos pais, em casa e desde muito cedo é que se inicia o processo de DIÁLOGO, alerta, aconselhamentos, correção.

"Ensina a criança o caminho em que deve andar,e até quando envelhecer não se desviará dele"
Provérbios: 22:06

Intervenção dos educadores (conselhos)-
Procuro não deixar passar nenhuma situação de desprezo/preconceito(...) entre os alunos, por mínima que seja. Não sou a mãe ou pai mas me sinto no dever de ajudá-los, até mesmo com abraços inesperados, sorriso, alegria. Alguns esperam chegar na escola para descontarem toda a raiva que passam em casa, e, por mais que seja uma tarefa difícil, com a ajuda de Cristo procuro fazer o melhor que posso.
 Peço a Deus também misericórdia deste país, por aquelas crianças que não recebem amor dos pais, pela atuação situação. Tá tudo muito louco! desvirtuado.
 Caro leitor adulto, não seja um contribuinte para as atrocidades deste mundo.
 Caro leitor adolescente, não seja um mente vazia, maria vai com as outras. Mesmo que não tenha apoio, procure estudar e trabalhar,se esforce para ser uma pessoa de bem, caráter e futuro bacana.
Ah! e o que vem fácil.. vai fácil.

See you soon.
Peace

Nenhum comentário:

Postar um comentário