segunda-feira, 19 de maio de 2014

Bíblia Freestyle

 Falaí. 
 ÊÊÊÊ, após uma semana maaaaais ou menos mais ou menos, estou voltando ao meu 100%, ninguém gosta de ficar doente não é? geralmente isso acontece quando tenho coisas importantes para fazer ou cantar em algum lugar, why?? =/.

 Pois então, sexta feira (16/05) o programa Vejam Só do canal Rit abordou o seguinte tema: Igrejas "Underground" e Bíblia "Freestyle". Até que ponto estamos adaptando o evangelho ao nosso gosto?. 

 Para o debate estiveram presentes o Pr. Ariovaldo Jr. de MG e o Rev. Ageu Cirilo.
 Mas o que vem a ser? Então, o Pr. pega trechos da bíblia e explica/adapta de uma forma descontraída, como ele mesmo diz "de estilo livre e fácil entendimento". 
Pr. Ariovaldo o autor diz a respeito: " Surgiu em Janeiro de 2013 é um projeto experimental somente para a internet , dotada de linguagem que é usada na evangelização, tem liberdade poética e serve para  alcançar nichos diferentes" segue dizendo que na Igreja em que pastoreia a Bíblia convencional é utilizada e não esta.
 Já o Reverendo não concorda e "não considera que seja a palavra de Deus pois foge do sentido".



 Eu achei da hora a idéia, como o próprio pastor disse que "através dessa iniciativa muitas vidas foram e estão sendo alcançadas" ele só não parou devido ao bom resultado e frutos dados.
Toda forma de levar a palavra do Criador é válida, desde que seja com respeito seriedade e com a intenção de realmente evangelizar e não adquirir popularidade a partir do nome de Jesus Cristo. Plausível essa ação, pessoas que são malvistas pela Igreja e deixadas de lado se sentem bem e úteis no Reino, mas o único "defeitinho" que vejo é que algumas expressões tem sido usadas de forma inadequada.

POis é, Zé, boa noite, já estou começando a ter outras idéias a partir do post de hoje. ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário