domingo, 28 de julho de 2013

Ser simples

 Opa, chega aí :D
 Caraca, são exatamente 00:33, começo de madrugada de domingo para a segunda-feira dia 29 de Julho de 2013!!! como assim, Vanessa? voando nem é a palavra certa pra definir o que está acontecendo com o tempo, rs, mas, vamos para o assunto de hoje?
 Booom... pensei em vários temas para dar início a nova temporada do Blog, rs, que é reflexo da reforma que fiz e estou fazendo em minha vida, vou começar falando sobre simplicidade.

"Qualidade daquilo que é simples, que não é composto: simplicidade dos elementos.
Ausência de complicação: simplicidade de raciocínio.
Naturalidade, desafetação: falar e escrever com simplicidade.
Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade: confessou seu amor com toda a simplicidade.
Falta de luxo, de pompa, de sofisticação". 
Procurando por imagens legais que se adequassem ao tema, me encantei por essa! penso que desde que comecei a enxergar me tornei uma profunda observadora, me pego analisando sem querer as nuvens, o percurso que os insetos fazem, o tocar do vento em folhas flores, a Natureza em geral e por aí vai, e o que continua me fascinando é a beleza e simplicidade como tudo acontece. Observo como os humanos tratam os outros, se por um lado existem aqueles que são dignos de misericórdia, outros são dignos de aplausos, é tão bom ver e conviver com pessoas que nos fazem sentir orgulho de sermos humanos, em meio a tanta falsidade, inveja, em meio a tanto egoísmo e disputa de território (muitas vezes piores do que os animais) em meio a este mundo cruel em que vivemos, ser o(a) que faz e ver os que fazem a diferença é muuito da hora.

   Ausência de complicação: simplicidade de raciocínio; Naturalidade, desafetação: falar e escrever com simplicidade.
Sou normal e certas coisas me irritam, umas das é tentar dialogar com quem quer enfeitar tudo, usam as palavras mais difíceis e acabam sendo aquilo que não são, o indivíduo faz diversos rodeios conta diversas histórias e não chega a lugar algum, é chato pra caraca!. Fazer com que te entendam, conversar com simplicidade não é só sentar com os amigos, ali informalmente, sabe? com suas gírias (eu falo bastante gírias, kkk) risos -a lot- (english now) existe muito muito aprendizado em conversas simples com pessoas mais velhas, doutores, essa galera( agora o negócio, é controlar os: tipo assim, mano, véi, tá ligado, pode crer.. rs, sacou?). Amoo escrever! e fico bem feliz quando comentam que a linguagem e o modo como coloco as palavras é de fácil entendimento, gosto de me comunicar com as pessoas.  
Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade: confessou seu amor com toda a simplicidade. Falta de luxo, de pompa, de sofisticação". 
Ao ler as 5 primeiras palavras logo me veio a mente as crianças -> 
"Naquela mesma hora, chegaram aos discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus?. E Jesus, chamando uma criança a pôs no meio deles - e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. - E qualquer que receber em meu nome uma criança a mim me recebe. (Mateus 18:1-5) . 
Ser simples não é ser bobo, óbvio que você tem que ficar ligar ligado as armadilhas, existe muita maldade, mas nunca perder essa essência boa  da pureza da sinceridade.
 Existem os que são ricos e possuem a simplicidade assim como existem aqueles que querem ser o que não são/ ter o que não tem e passam arrogância e destrato com os que os cercam.



Posso afirmar que tudo começou a ter um novo sentido depois que refleti sobre como eu estava e como certas práticas estavam trazendo malefícios para a minha vida. Hoje posso afirmar que seguir a Jesus e NÃO A RELIGIÃO foi é e será a melhor coisa que fiz estou fazendo e farei, acredito sim na Trindade! dar ouvidos ao Espírito Santo é , é tipo, da hora! rs. Houve uma época em que eu pensava: Pra quê, pq isso? hoje meu pensamento é: Foi a melhor coisa que fiz! e cara, não há maior e melhor exemplo de simplicidade a seguir do que a do meu Jesus ♥

é isso aí, Bons sonhos, ótima semana, é nóes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário