sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O tal do Skate

Boa tarde e FELIZ MÊS NOVO (d).
Como um pedaço de madeira com algumas rodinhas pode trazer tanto relaxamento diversão e outras coisas mais? (olha é inevitável não cair, mas faz parte, as quedas não tiram essa sensação boa ao andar de skate)


Dando uma pesquisada aqui, separei alguns tópicos maneirinhos pra vocês:

Benefícios de andar de skate

  • O benefício estético é o fortalecimento das articulações e a estabilidade dos ligamentos em torno dos joelhos e tornozelos.
  • Aumenta os batimentos cardíacos e pode ser considerado um excelente exercício aeróbico, por causa dos impulsos com um dos pés, para dar velocidade ao skate.
  • Desenvolve uma melhor consciência corporal, flexibilidade, tônus muscular, concentração, segurança e equilíbrio.  

- Riscos/cuidados de andar de skate: 
  • As proteções para quem anda de skate são fundamentais. Protetor para os joelhos, cotovelos e capacetes são os mais importantes.
  • As fraturas, cortes e feridas são muito comuns. Principalmente nas pernas, braços, joelhos e cotovelos. Torções no punho também são muito comuns.
  • É bom fazer um trabalho de musculação para não colocar em risco a estabilidade articular (joelhos e tornozelos). 
- Dicas para um melhor rendimento físico na prática de skate:

Respire bastante antes de dar impulsão no skate com um dos pés. É importante que não falte fôlego nesse momento, pois requer bastante esforço.
É importante ter uma boa coordenação, trabalhar para ter bastante velocidade, equilíbrio e noção de colocação do corpo no espaço.  ( fique por dentro : http://vaisemovimentar.blogspot.com.br/2010/10/beneficios-e-maleficios-do-skate.html ).

Meu desejo contido as vezes visível as vezes falável, hahaha, sempre existiu, assistindo filmes americanos vendo aqueles bad boys teens tatuados, aí eu fui crescendo fizeram uma pista aqui na cidade, fui conhecendo acabei tendo uma paixonite por um skatista aí pronto, rs, até que os anos passaram e eu resolvi tentar 'domar' o shape, ok não tem muito tempo isso e eu não faço manobras radicais, me deixem ¬¬, a sensaçãão é tãão tãão deliciosa (aosioaisoai), meu pai que não curte que eu ande de skate, mas... mas.. aff é mó legal *o*.
Não só a prática do skate, é plausível qualquer escolha de qualquer esporte, faz bem para a mente, te deixa com mais disposição, melhora o condicionamento físico e é só alegria \o/.
é, isso aí, beijos boa tarde . :D :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário