sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cabeleira


Opa. Pois é garota, olhar no espelho e ter aquele pensamento de: Que cabelo horrível, aff/ preciso hidratar esse cabelo/ tenho que cortar as pontas tenho que cortar esse cabelo, isso é normal inevitável e faz parte da nossa jornada. Não é segredo pra ninguém que  secador + chapinha - cremes = ressecamento e muito choradeira, pronto aí cê vai ao salão e pensa que em algumas horinhas de tratamento irá resolver tudo pelo resto da vida, mas não =/, a situação capilar será amenizada, os cuidados da cliente a partir dali em diante que farão toda a diferença.



*Ahh os bonés com aba reta *---*, é  importante que o uso não seja tão frequente ou por muuitas horas, pois abafam o couro cabeludo podem causar fungos e enfraquecimento.
*Conhecer e procurar saber sobre o seu fio é bom né? rs, oleosos, secos, cacheados, finos, tingidos[...] cada um merece tratamento diferenciado, shampoo condicionador hidratação de acordo.
*Nããão seque seus fios  esfregando-os na toalha , isso faz com que apareçam pontas duplas e que fiquem quebradiços, os envolva e vá meio que apertando com cuidado.
*Faça hidratação semanalmente se seus fios estiverem "daquele jeito", quando o resultado for obtido o tempo se estende para cada 15 dias.
*A alimentação é um fator que contribui muuuito para a pele e cabelo, por isso frutas e verduras são indispensáveis, por isso se você quer um bom crescimento abuse de: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.
Secos e quebradiços: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola,  germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.
Queda da Raiz: Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.
Falta de brilho:
Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.  
*Se for usar alguma química, tintura, quando quiser inovar no corte não tentem em casa consultem um profissional.
* Não dormir com o cabelo molhado, evitar a chapinha isso aí já sabemos que traz danos, se caso estiver acontecendo coisas mais graves como a queda ou algo desconhecido procure um dermatologista ;D.

Bem, espero que eu tenha ajudado um pouquinho, rs, beijos ótimo fds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário