sexta-feira, 26 de março de 2010

Screeeeeeeeeeeeam :O

Scream,do inglês gritar,é uma derivação do post-hardcore que surgiu na década de 90,nos Estados Unidos.É um som intenso,agressivo,com uma pegada de guitarra bem marcante.
Mas até mesmo nesse tipo de rock,as bandas variam muito de acordo com suas influências e propostas.Algumas apresentam músicas mais pesadas e agressivas,enquanto outras apostam em um lado emotivo,com uma levada mais compassada ou lenta.Os gritos variam pouco:podem ser mais melódicos ou mais graves e roucos,podem aparecer como uma explosão no refrão ou do começo ao fim da música.
Urderground: A galera que curte screamo está muito ligada ao cenário underground.Afinal,esse é um estilo que não aceita meio termo:ou odeia esses gritos ou ama essa forma alucinada de expressar os sentimentos.
Alesana é uma banda conhecida pelo público que curte uns berros.Na estrada desde 2004,o grupo norte americano vendeu 45 mil cópias do seu primeiro álbum On Frail Wings of Vanity and Wax.As letras são emotivas,fazendo um mix com vocais chorados e extremamente graves.
Bom de grito: Está pensando que é só gritar com ritmo pra ter uma banda de screamo?Claro que não é tãão fácil.é preciso preparo e realmente gostar do que faz.O vocalista Bert McCraken.do The Used,por exemplo,berra tanto nos shows a ponto de vomitar no palco.Isso é que é intensidade!

[/\ Fonte: Revista Love Rock,Ano 3,Núm 12-2008]

Pois então Brasil,eu acredito que o amor pelo rock não surge assim,de uma hora pra outra,a pessoa nasce com isso,rs e por mais que ela comece a curtir sons totalmente diferentes,o rock não perde o espaço no gosto musical do indivíduo, aoieoioae . Comecei a não viver sem ouvir bandas com berros alucinógenos depois que descobri o The Used...foi tipow, sei lá cara excitação a primeira vista (ah tá leitor inocente,vai dizer que você nunca sentiu isso por qualquer outra coisa ou pessoa???huuuuuuuum,tá..seiii) e faz tempo que não consigo passar um dia se quer sem ouvir o que me deixa totalmente incrivelmente rilex, o screeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaamoooo.
Eyes Set to Kill, Escape The Fate,The Used,Falling In Reverse,Brokencyde,BlesstheFall,Bring me The Horizon são indispensáveis no meu Playlist. ( no caso do BMTH, começou com uma paixonite pelo Oliver gostoso Sykes, de início não curti muito ,pois agora,escuto o som dele pra dormir :) .
No cenário Nacional destaco Gloria e Envydust.
Uma banda que me enche de orgulho é a do meu priminho Gabriel (Atheny),  estão no comecinho,mas eu tô aqui na torcida que eles com certeza farãão bastante sucesso,maaano o Murilo berra pra caraaalho.



.

Por hoje é só,pq Amanda acaba de me ligar pra gente sair ,aoieoioaioeioiaoe
Fuuuuuuuuuuuuui   Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário